domingo, 15 de fevereiro de 2009

"NOSSA HISTÓRIA"

A banda Libertação iniciou -se no ano de 2004,com apenas dois componentes (Lidelvan e Kassia) (se é que duas pessoas formam algo que se denomine "banda") por sugestão do Pr Joaquim da primeira igreja Batista da convenção veio o nome "LIBERTAÇÃO" Fabinho foi convidado pra ser o vocalista,-porque seria muito estranho só um baixista e uma tecladista- depois veio o Glauco(que logo se converteria para os caminhos de Cristo) Juquinha tocava flauta transversal e foi um pouco esquecido, pensamos assim:"que tal chamar o cara para participar do grupo?" mas faltava um baterista entrar pro grupo, tivemos que ir atrás do Paulo(Assembléia de Deus) que por pertencer a outra denominação religiosa veio a haver críticas por terceiros que queriam só prejudicar o projeto, pensamos assim " por que não dar um crédito ao cara, só pelo fato de pertencer a outra igreja não significa dizer que somos melhores ou piores, se Todos somo filhos de Deus , cremos que ele ficará satisfeito de ver o nosso amor ao próximo" mais tarde Kassia´deixria a banda. _________________ André (guitarra)




Por falta de uma base veio
Assuênio, um grande parceiro do grupo , que participou conosco em um show na Casa de Cultura em 2005, sua saída foi por questões pessoais e de trabalho. Então surgia outro amigo pra substituir sua ausência, o nosso querido emo - gótico Tairone Hemerson -um cara talentoso e muito dedicado- como o tempo sentimos falta de uma guitarra base, foi aí que ele surgiu ,como não somos perfeitos e temos falhas o jovem guitarrista não quis mais tocar por motivos de desentendimentos na banda, saindo logo em breve. ____
Juquinha (Flauta atual )


Voltamos a ficar com a mesma formação de cinco componentes,. O tempo passou e em 2007 gravamos um CD demo chamado "Nova História", foram alguns shows acontecendo e com o passar do tempo a banda se desfês aos poucos, O Glauco se tornou pai, o Paulo casou-se e teve que mudar de cidade, Fabinho optou por estudar Teatro, só restando Juquinha e Delvan em Assu ( nossa cidade natal).


Precisamos de tempo pra que a ideia de banda continuasse, foram muitas as perseguições ao nosso grupo,mas Deus sempre procurou nos unir e não desistir do alvo ( cantar á vida e louvar a Cristo) . Não é fácil fazer música de qualidade em meio a uma sociedade capitalista que só visa lucro. Somos diferentes , pois fazemos música porque sentimos prazer, a nossa ideia é sempre melhorar a cada dia, e vamos continuar assim até que venhamos a existir.
_________________________Assuênio (guitarra)


Hoje ganhamos mais experiência e um novo componente, André Gambé, uma grande amigo e músico de nossa terra, estamos querendo continuar , mesmo sabendo que a estrada é escarpada, fazer a melhor música pra CRISTO.
_______________________________Tairone (guitarra)

" Pra sempre LIB ERTAÇÃO" ...

Um comentário:

Adagmar D'agmauro disse...

Gostei muito dessa historia!